Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (11), sete pessoas foram presas envolvidas em roubos a uma agência bancária e a uma joalheria, além da tentativa de roubo a uma casa lotérica, no bairro Centro. A ação foi deflagrada pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Viviane de Souza Maia, de 19 anos; Jefferson Oliveira Costa, de 24; Rosana Paula Costa da Silva, de 25; Fabio Barauna de Moraes, de 26; o taxista Jucelino de Andrade Pereira, de 32; Gerson Rodrigues Moriz, de 39, e Jefferson Arley da Silva Varjão, de 43, foram presos em flagrante por roubo majorado tentado e associação criminosa.

Fábio, Jefferson Arley, Jefferson Oliveira, Jucelino e Rosana foram presos na Avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, zona Sul. Viviane foi presa nas dependências da casa lotérica onde seria feito um novo assalto e Gerson foi preso na Avenida Floriano Peixoto, bairro Centro, zona Sul da capital.

Segundo o delegado titular da Derfd, Adriano Félix, a quadrilha foi presa quando se deslocava para roubar uma casa lotérica localizada nas dependências de um edifício na Avenida Marechal Deodoro, bairro Centro, zona Sul.

Segundo Félix, o esquema iria acontecer da seguinte forma: Viviane, funcionária da loteria, já teria passado informações privilegiadas ao grupo. Em seguida, Jefferson Oliveira, Jefferson Arley, Fábio e Rosana iriam entrar na casa lotérica, cometer o roubo e fugiriam com o apoio do taxista Jucelino e de Gerson. O objetivo era levar R$ 300 mil do estabelecimento.

As investigações iniciaram em agosto, após o grupo cometer um roubo no dia 11 daquele mês, a uma agência localizada no bairro Distrito Industrial, zona Sul. No local, foi subtraído cerca de R$ 48 mil em espécie. Em outro momento, os infratores invadiram uma joalheria no Centro, levando aproximadamente, um quilo de joias.

Com o bando havia três armas de fogo calibre 38. Com Gerson foi apreendido um veículo da montadora Fiat, modelo Strada, de cor prata e placas PHM-7608. Um automóvel modelo Grand Siena, de cor branca e placas PHI-8049, que estava sendo conduzido por Jucelino, também foi apreendido.

Todos os integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante por tentativa de roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos, serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here