A população demonstra o seu descontentamento total, pela inaplicabilidade deste projeto. Um dos motivos agregados é que ficou pior do que era antes. Partindo desse princípio, uma moradora relatou os seguintes problemas:

“Marlene Vieira, esteve presente na implantação do projeto. Demonstrou total alegria e satisfação, contudo , veio a infelicidade com o decorrer do tempo, alegando que nada que foi dito tornou-se verdade”.

Uma dos pilares de sustentação deste projeto era vizinhança solidária e Segura, trazendo consigo uma aproximação dos agentes de segurança pública com a população.

Mas, isso não foi verídico, até porque ocorreu o inverso . Os policiais que compunham o programa, demonstravam certa hostilidade com a população. Além disso, o índice de ausência dos profissionais tornou-se maior do que antes, ou seja, a aplicabilidade do programa não passou de uma falta promessa infundada de descaso e frustrações como por exemplo: Insegurança; instabilidade social; ausência do policiamento ostensivo,

Já Lindolfo Bessa, Coronel da PM, relatou que a PM está inteiramente ligada com a comunidade, participando de conselhos, reuniões e encontros para resgatar a imagem de eficiência da segurança pública nesse setor.

Enquanto isso, a população segue gritando socorro e reivindicando seus direitos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here